Terminou a magia de Pequim


Com o fim dos Jogos Olímpicos de Pequim, terminou hoje o sonho de um mês de Agosto Olímpico para milhões. A cerimónia de encerramento, no Ninho de Pássaro, ditou sorrisos em rostos vitoriosos e vencidos.

Pela primeira vez na história, a China, anfitriã dos Jogos, conquistou a supremacia no quadro de medalhas, terminando com o domínio norte-americano desde Atlanta1996.

Os EUA lideraram consecutivamente em Atlanta, Sydney e Atenas, mas desta vez, a jogar em casa, a China alcançou 51 medalhas de ouro, mais quinze que a equipa americana.
Ao longo da história, os EUA dominaram 15 das 26 edições dos Jogos Olímpicos, logo à frente da ex-União Soviética. A Rússia, apesar do mau começo em Pequim, conquistou a terceira posição, com 23 medalhas de ouro, mais 21 de prata e 28 de bronze. A Portugal resta-lhe a alegria do ouro de Nélson e da prata de Vanessa.

Em 2012 há mais Olimpíadas em Londres para se voltar a sonhar! A responsabilidade futura é grande, já que Pequim realizou os Jogos mais fantásticos de sempre, em termos de organização e mobilização! Que venham os próximos!

Comentários

Mensagens populares