Os congressos que a direita já banalizou


O líder do CDS-PP, Paulo Portas, vai antecipar as directas e o congresso do partido. Acaba de anunciar que deverá apresentar na próxima semana ao Conselho Nacional uma proposta para que as directas se realizem a 6 de Dezembro e o congresso no fim-de-semana seguinte.
Diz Portas que é preciso aproveitar os bons resultados dos populares nas regionais dos Açores para marcar pontos para as legislativas de 2009.
Pois é. Se olharmos para o passado recente, PSD e CDS, já realizaram mais conclaves que todos os partidos juntos em ciclos políticos passados. Sinais dos tempos. Um tempo de guerrilha e instabilidade partidária. É por isto que os portugueses estão cansados. Cansados de verem a direita portuguesa a comportar-se de modo infantil e paranóico.
Quando Cavaco mandava no PSD e Freitas do Amaral ou Adriano Moreira no CDS nunca se viu tanta mediatização congressista. Os jornalistas, esses, já estão habituados a ter congressos partidários de mês a mês, passando o exagero. Para quê? O eleitorado que o diga na hora de votar.

Comentários

Mensagens populares