«Actual sistema não combate a corrupção económica»


Maria José Morgado continua a alertar para as dificuldades no combate aos crimes mais graves que alastram na sociedade portuguesa. Ontem, numa conferência sobre corrupção no âmbito dos crimes económicos, a directora do DIAP afirmou que os prazos mais curtos do segredo de Justiça são um dos entraves à investigação.
Morgado entende que deste modo o sistema não consegue combater a corrupção económica e que o actual sistema põe em causa o Estado de direito, caso o sistema repressivo não seja aceite para combater a corrupção e garante que este sistema tem os dias contados. «Com este regime do código do Processo Penal não é possível investigar com êxito a criminalidade altamente organizada, nomeadamente no crime económico», afirmou a magistrada do MP. Se os alertas chegam de quem, no terreno, se confronta com as dificuldades, porque continua o poder político a dar machadadas graves nos códigos portugueses?

Comentários

JN disse…
Como sempre, a «super-procuradora» não diz nada de novo. MJM repete-se. Constantemente. O que não significa que não seja verdade o que diz. É verdade, sim senhor. Tem razão de queixa a «Mizé». Mas também não foi ela que já disse «acabe-se com o velho choradinho da falta de meios e ataquemos a criminalidade com os meios que temos»? Mostre resultados das inúmeras e importantes investigações que lidera, senhora procuradora!

Mensagens populares