Dia D do processo Casa Pia começa hoje


Ao fim de 4 anos de julgamento o Ministério Público começa hoje as alegações finais do processo Casa Pia. Cabe ao procurador João Aibéo a difícil missão de sintetizar nas alegações finais quatro anos de produção de prova em julgamento, substanciada nos crimes imputados aos arguidos, formulados pelos jovens casapianos e corroborados pelo principal arguido do processo, o ex-motorista da Casa Pia Carlos Silvino Bibi.
Sentam-se também no banco dos réus Carlos Cruz, Jorge Ritto, João Ferreira Diniz, Manuel Abrantes, Hugo Marçal e Gertrudes Nunes. Teremos um desfecho justo? A Justiça tem, neste mediático processo, a oportunidade para mostrar que, ainda que lenta, funciona.

Comentários

JN disse…
Costuma dizer-se que «vale mais tarde do que nunca», mas, no caso da Justiça, a sua aplicação tardia pode retirar-lhe a eficácia que dela se espera. E não raras vezes até «cheira» a... injustiça. Está na ponta final um dos processos mais mediáticos de sempre em Portugal e que mais terá apaixonado a opinião pública. Pela tipologia dos crimes em questão. Inquestionavelmente chocantes. Espero bem (esperamos todos) que a Justiça seja, neste caso concreto, mesmo cega, isto é, que seja feita e aplicada com rigor e isenção. Aguardemos!
ps - julgo que há alguém que deve estar «à rasca» com o final do proceso Casa Pia. É que, acredito, não voltará a aparecer sob os holofotes da comunicação social que tanto protagonismo lhe deu, fazendo dele um «herói acidental»...
Ana Clara disse…
:) :) Mau! és mesmo mau!

Mensagens populares