O BE não me quer, que venha o PS!


É oficial. O BE/Lisboa tenciona em breve retirar a confiança política ao vereador da CML, José Sá Fernandes. A concelhia do BE/Lisboa debateu e fez uma «avaliação negativa do mandato» de Sá Fernandes na Câmara de Lisboa e este poderá perder a confiança política da estrutura. O Bloco tem um acordo com o PS, no âmbito do qual António Costa atribuiu a Sá Fernandes o pelouro dos Espaços Verdes. Estas divergências entre Sá Fernandes e o BE/Lisboa são antigas, tendo a concelhia acusado o vereador, em Julho, de se ter remetido a um «mero voto seguidista» na aprovação na generalidade da alteração dos estatutos da EPUL.
Sá Fernandes prepara-se, pois, para as próximas autárquicas. Mas, a ser verdade esta alegada retirada de confiança política, veremos o actual vereador bloquista nas listas do PS. Quando toca a poder, muda-se de cor de cartão como quem muda de camisa. Veremos se o tempo desmente o que agora dizemos.

Comentários

JN disse…
Desengane-se quem pensa que os militantes da «esquerda», da «extrema esquerda» e dos ditos «movimentos de causas» não se deixam «embriagar» pelo poder. JSF é o mais recente exemplo. De «justiceiro» na «defesa» da cidade de Lisboa, passou a «co-coveiro» da capital, aliou-se, sem qualquer pudor, ao poder de AC e do PS na autarquia, mandou às malvas a luta do «seu» BE e, agora, é vê-lo rodeado de secretárias e assessores a visitar obras e mais obras, de carrinho com motorista, e a defender acerriramente cais de contentores em Alcântara.
O poder faz «milagres»! A «luta» do JSF... já era. As sandocas de coirato no bar da sede do BE foram substituídas por jantares mais aconchegantes (e melhor acompanhado) nos mais afamados restaurantes de Lisboa. Para trás ficaram, também, os milhões gastos a mais no Túnel do Marquês por acção desse «homem impoluto e honorável» com a famosa «providência cautelar. Ainda se lembram? O PS vai «contratá-lo»? Não me surpreende... Em nome da manutenção dos «tachos» para o PS vale tudo!

Mensagens populares