Jardim quer sociais-democratas «inimigos» fora do partido


Igual a ele próprio. Polémico e sem papas na língua. Alberto João Jardim deixou ontem um aviso ao PSD de Manuela Ferreira Leite: não admite que existam pessoas ao mais alto nível no partido que possam desejar a vitória de José Sócrates para defenderem os seus interesses económicos. Jardim apelou ainda às bases para fazerem uma limpeza desses personagens, promovendo o ressurgimento do velho PPD de Sá Carneiro e de Cavaco Silva. Quem o viu com o «sr.Silva» nos anos 90 e quem o vê agora...
O dinheiro acabou na Madeira e agora é preciso salvar a pele até 2011. Mas se Jardim pensa que é com falinhas mansas que tem o apoio de Belém, desengane-se. Além de Cavaco ser PR e, como tal, não se intrometer na vida partidária nacional, a verdade é que de Belém sopram ventos amargos. Para o Largo do Rato, para a São Caetano à Lapa, para o Caldas e...para a Madeira! Aguentem-se, senhores, porque interesses não existem só no Continente. Na ilha de Alberto João, que recusa o cunho de «separatista», também há muitos interesses, há mais de 30 anos. Como não há dinheiro, é mais fácil acusar os outros de interesseiros. Triste.

Comentários

JN disse…
Se a «vassourada» pretendida por AJJ acontecesse o PSD corria o risco de ficar só com meia-dúzia de personagens. Se calhar é o que ele gostava para, finalmente, ter uma «janela de oportunidade» que o ajudasse a concretizar o seu sonho maior: ser líder nacional do partido.

Mensagens populares