Televisão Digital Terrestre


Já se sabia que o assunto passa despercebido na opinião pública. Mas a verdade é que terá de ser explicado aos portugueses. A escassos dias de se iniciar o ano em que a televisão digital terrestre (TDT) começará a dar os primeiros passos, a população portuguesa continua sem opinião formada em relação a esta nova forma de ver televisão.
Por isso mesmo o Obercom fez uma análise e concluiu que os portugueses ainda não têm uma opinião formada em relação à TDT. No estudo agora conhecido, quando questionados se o novo sistema, que terá de estar operacional em 2012, é melhor que o analógico, 52,8 por cento dizem que não sabem ou não respondem.
Já agora, fica a explicação de uma leiga sobre a matéria, sobre o que é o «switchover» — a passagem do actual sistema analógico para o digital. Quanto às opções de tarifários e preços da TDT, ainda é cedo, porque, nesse campo, ainda muita tinta ainda vai correr.

P.S. — Para quem queira começar já a informar-se, o sítio da ANACOM, é o mais aconselhado. http://www.anacom.pt/template12.jsp?categoryId=131319.

Comentários

Mensagens populares