Declaração de defesa da honra


José Sócrates fez hoje uma declaração ao País para se defender daquilo a que designa de «calúnia», «difamação» e «falsidade», na sequência das notícias vindas hoje a público que implicam o chefe de Governo em supostos actos de corrupção no caso «Freeport».
O Primeiro-Ministro diz que «não é desta forma que o vencem». Fez bem Sócrates em vir falar, de novo, aos portugueses. Um cidadão, seja ele qual for, tem direito a defender-se a partir do momento em que é um ALEGADO suspeito. As críticas ao Primeiro-Ministro, pelo seu desempenho enquanto tal, serão sempre feitas de forma peremptória, acusatórias até. Mas o cidadão, esse, não pode deixar de se defender até ao fim. Quanto à tese da cabala política e judicial, Sócrates será investigado até onde a Justiça o entender. Disso nem ele nem nenhum de nós se livra, se esse for o caso. As consequências políticas, senhores, terão lugar quando houver dados objectivos que ponham em causa a figura Sócrates.

Comentários

JN disse…
Sócrates fez o que tinha de fazer: defender a honra. Disse o que se esperava que dissesse: desmentir tudo e todos. Mas não desmentiu (também não confirmou) que a carta enviada pela polícia britânica aponta o seu nome como «suspeito». Esperemos que as autoridades judiciais apurem toda a verdade. E rapidamente. Até lá, e como referi ontem, o cidadão José Sócrates merece todo o crédito e é inquestionavelmente inocente. Já o político Sócrates está claramente fragilizado.
JN disse…
Só mais uma coisita: não entendi porque é que o ministro da Presidência, Silva Pereira, teve necessidade de anunciar que o PM só falaria depois do PGR... Que estranha colagem...
Anónimo disse…
SÓCRATES ESTÁ MAIS AMARELO QUE NUNCA!

Mensagens populares