«Alberto João Jardim - O Rei da Madeira»



«Alberto João Jardim - O Rei da Madeira» é o título da biografia não autorizada do presidente do Governo Regional da autoria da jornalista Maria Henrique Espada que será apresentada a 8 de Julho, em Lisboa, por Pedro Santana Lopes. A jornalista diz que o principal objectivo não foi «realçar o melhor ou pior de Jardim, porque as pessoas têm sobre ele uma opinião bem formada e poucos são os que lhe são indiferentes, mas trazer mais informação sobre o seu percurso». O livro tem por base inúmeros depoimentos de pessoas que lhe são próximas e muita pesquisa, narrando ao longo de 400 páginas «muitos factos, casos e episódios, alguns dos quais surpreendentes». Jardim já disse que se trata de um ataque. Esperemos para ver.

Comentários

Moscatelroxo disse…
Alberto João Jardim, é claramente o oposto daquilo que eu penso, dever ser o comportamento de quem exerce cargos públicos!
O certo, é que ele vai levando a água ao seu moinho e a Madeira passou em trinta anos, de uma das mais pobres regiões do país, a uma das mais ricas e com um desenvolvimento ímpar na nossa República.
E o que mais me impressiona, é que utilizando quase sempre a mesma retórica, esta funciona sempre.
Não há ninguém que lhe diga e imponha com autoridade, que o país não é só a região autónoma da Madeira ( os recursos são de todos)!
São personalidades como esta ( entre outras bem conhecidas, que não importa aqui referir ) que me fazem desconfiar da regionalização, em termos políticos.
Depois teríamos as questões administrativas:
Mais governos, mais parlamentos, mais deputados, etc, com os consequentes encargos para o estado, cujas finanças se encontram no estado lamentável que conhecemos ( há défice para além da vida ).

Mensagens populares