Comunistas querem «Portugal a produzir»


Mais um ano, saia mais uma Festa do Avante. O palco tradicional do PCP, na Quinta da Atalaia, no Seixal, não é novidade para ninguém. Mas pelo menos, podia transformar-se, de ano para ano, numa inovação no campo das ideias políticas. O partido da Soeiro Pereira Gomes já disse que no próximo fim-de-semana, o partido vai apelar, em discurso anunciado, à defesa da produção nacional e do investimento no País. «Portugal a produzir», assim se chama a campanha comunista que arranca já em Setembro. Mais do mesmo, um partido sem chama que devia usar a legitimidade histórica e ideológica para ousar ser diferente. Para arriscar evoluir. Mas prefere continuar na política das nacionalizações, das  anti-privatizações e numa lógica de paragem no tempo. É pena, porque o Partido Comunista Português merecia ter mais dos portugueses que não estão agarrados a uma ideologia, a uma bandeira e a um ideal.

Comentários

Sofá Amarelo disse…
O problema do Partido Comunista é ter ficado parado no tempo e no espaço dos anos 70... e tanto que há para fazer! Bom, já tenho um cartaz da Festa e espero este ano lá ir fazer reportagem fotográfica...
Moscatelroxo disse…
Produção nacional!
Então devem " produzir " um novo partido, a começar pelo próprio símbolo...
Tudo, deve ser posto em causa!
Karl Marx, julgo que estou certo, teria agora ideias bem diferentes sobre Trabalho e Capital!
Ana Clara disse…
Eu gosto do PCP. Não partilho das ideias nem da ideologia, mas este é dos partidos que fará sempre falta em Portugal... Pena que não se refunda!

Mensagens populares