A bajulação papal da RTP


Só gostava de saber porque razão colocam Fátima Campos Ferreira a entrevistar Pinto da Costa? No dia em que caiu uma queixa na PGR contra Pinto da Costa. Em causa, um alegado jantar com o árbitro do FC Porto-Villarreal, da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. A questão foi colocada mas a subserviência da jornalista da RTP, natural do Porto, continuou a «lamber os pés» do «Papa» do Norte. Vale a oportunidade com o final da temporada com o jogo da Taça de Portugal de domingo, que o FCP venceu. De resto, mau serviço público. Sem chama nem glória.

Comentários

Gelo disse…
até não me parece que tenha sido por aí... essa queixa-crime parece-me estranha e ela colocou a pergunta e ele respondeu: "não estive lá, jantei no restaurante X".

Quanto à questão do serviço público, o que entendes que seria serviço público? Que questões não se fizeram e deveriam ter sido feitas?
Para mim, a única falha foi a postura da jornalista.
Ana Clara disse…
A queixa é muito estranha, amigo, e a minha crítica vai inteiramente para a passividade da jornalista, que aceita, impávida e serena, a explicação dele. Não insistiu, não contrapôs, em suma, não se preparou, nem sabia de que jogo se estava a falar....

Serviço público seria não haver bajulação, pura e dura. Aquilo foi um verdadeiro tempo de antena do Pinto da Costa. Questões sobre o futuro de alguns jogadores, quem fica, quem sai...valores de rescisões, valores de passes, para onde vai o Hulk e o Falcão, por exemplo, se saem, por quanto saem...bem sei que ele não ia responder...mas tentava, né?

Por exemplo, falar da vergonha que foi o campeonato e da guerra benfica-porto, falar da forma como o Porto actua, ao nível da chantagem sexual, levantada no livro do Futre e que se mantém...e que permite fazer render muitos jogadores no porto por mais tempo, impedindo-os de saírem... quando é que ele se retira...sucessão...eh pá sei lá...tanta coisa...mas não, a minha colega, preferiu estar ali a elogiar o Pinto da Costa, e a receber em troca, os mesmos mimos! V E R G O N H O S O !
Gelo disse…
de tudo isso, apenas não concordo com a "vergonha que foi o campeonato". Quando muito, tal pergunta poderia ser dirigida aos dirigentes do Sporting e do Benfica.

Tudo o resto, com efeito, poderia ter sido questionado ainda que só veja real valor na questão que levantaste do livro do Futre, se bem que não sei de que se trata porque ainda não li o livro.

Mensagens populares