Cavaco recuou no tempo. Mas São Bento já lá vai, Sr. Presidente!


Cavaco Silva deu hoje uma entrevista à TVI. Ora, se não conhecêssemos a História e não soubéssemos que estamos em 2011, que o homem é Presidente da República em pleno segundo mandato, quase que recuaríamos numa verdadeira máquina do tempo directamente para os anos 90, época em que o «cavaquismo» teve os seus anos de glórias e dissabores. Sabemos bem que em segundos mandatos presidenciais, as figuras que ocupam o lugar vão sempre mais longe na sua atitude e discurso. Mas quase que tive um ataque quando, ao longo desta entrevista, me deparo com um homem firme no discurso, opinião formada sobre tudo e nada do que hoje nos está a acontecer, um verdadeiro Cavaco à moda antiga.Como se fosse ele quem actualmente governasse Portugal. Afinal, Sr. Presidente ficamos a saber que agora sim é que vamos ter um Presidente com opinião sobre tudo e nada. Ele fala de economia, de política, de privatizações. Mas, como, e bem, não esqueceu, pelo menos no discurso, quem governa não é a cadeira de Belém. E já agora, obrigadinha por partilhar connosco que não foi capaz de dissuadir José Sócrates a pedir ajuda externa mais cedo. Ah! E obrigadinha também pela reunião de Conselho de Estado do próximo mês. É com reuniões dessas que o País anda para a frente. Deixe lá, enquanto isso, o país morre de fome.

P.S. - Judite de Sousa estava maravilhada. Com um entrevistado sem reservas, como hoje Cavaco foi, qualquer jornalista ficaria imensamente feliz. 

P.S.1 -  «Governo deve analisar bem que produtos (no IVA) vai mexer». Cuidadinho, Sr. Presidente, olhe que a cadeira do poder executivo está em São Bento...

Comentários

Mensagens populares