25-A. Dedicado às Matilde's e Tiago's deste país.


Foto_Associação 25 de Abril
2012. 25. Abril. 38: os anos da efeméride. Faltam-me as palavras para definir cada vez mais uma Revolução, cuja comemoração, é «abusada» por muitos. Os que me conhecem sabem o quanto Abril me diz, sabem quão sagrado é o acto histórico que eu não vivi. Mas que Abril é este que nos trouxe uma dívida monstruosa, salários indignos, problemas sociais profundos, corrupção a cada porta, insensatez política e pobreza quase extrema! Abril tem de ser sempre lembrado. Abril foi e é um marco no pouco que nos resta e que temos de defender com sangue - que 74 não teve - se preciso for: a Democracia. A quase quarentona Democracia. Vivam Abril à vossa maneira, nunca esqueçam aqueles que nos trouxeram todas as conquistas, nunca deixem de sonhar, mas mantenham-se alerta. Abril trouxe um mundo de podridão, trouxe um Estado decadente que nos humilha, que nos ataca e que nos delapida dia após dia. Este é um Abril amargo porque também eu sinto muita coisa, também eu sinto as dores dos que, diariamente, me pedem ajuda. Mas Abril tem de nos continuar a fazer sorrir, tem de nos manter firmes no propósito de esperança que é ser útil a este país que construiu 900 anos de História. Nós, os que dizemos não ao convite da emigração, somos responsáveis pelo futuro que se segue. E que é agora. 

P.S. - Platonismo dedica o 25 de Abril de 2012 aos sobrinhos da AC: Tiago e Matilde. São eles os nossos sucessores. São eles que importam.



Comentários

Mensagens populares