Caso Portucale. Todos absolvidos!


Surpresa? Nenhuma, achamos nós. Os 11 arguidos do caso Portucale, ligado ao abate ilegal de sobreiros para a construção de um empreendimento imobiliário e turístico em Benavente, foram hoje absolvidos de todos os crimes de que estavam acusados. Anos e anos de milhões gastos na investigação, que nem sempre foi clara, em negócios escuros, que misturaram alegados interesses políticos com empresariais. Qualquer português tem o direito de se sentir indignado. Hoje, assim é o sentimento platónico do dia.

Comentários

João Pico disse…
E por alma de quem é que não era legítimo à vila de Benavente declarar ser de seu interesse público ver erguer um condomínio fechado a troco do abate de umas centenas de sobreiros, com a contrapartida da reposição do mes mo número de árvores num outro espaço anexo ou contíguo?!

Pois é, Portugal que era 16º destino turístico mundial em 2004 desceu para 18º, com 12,3 milhões e turistas/ano em 2007; e nesse ano o actual 16º, a Grécia teve 17,5 milhões de turistas e o actual 17º , a Polónia 15 milhões de turistas. O 15º , Hong Kong teve 17,6 milhões. É só para ver a distância que nos separa dos lugares mais próximos a nós. Claro que para alguns pseudo ambientalistas uma centena ou cinco centenas de sobreiros mudados é que vale. E a população de Benavente que vá para o RSI e dar umas horas para a autarquia... a troco de 189,30 euros.

Claro que há limites e regras. Mas também houve muito enviesamento decisório e grosseira má vontade e ultrajante preconceito. O país afundou-se por todos estes "tabus"...e todas estas tramas desproporcionadas...! Paz à sua alma!

Mensagens populares