Doa a quem doer, alguém tem de ser responsável.


Doa a quem doer, a nova proposta para o novo estatuto do aluno, aprovada Conselho de Ministros, prevê que os pais de alunos faltosos ou indisciplinados possam ser punidos pelo comportamento dos filhos através do pagamento de multas ou da redução dos apoios sociais. Se a escola não consegue mudar a Educação dos 'deseducados', muitos deles, malcriadões, então os 'paizinhos' dos que não mudam os comportamentos, que se responsabilizem. É polémica a medida? É. Mas pode ser que muitos papás e mamãs pensem duas vezes antes de acusarem professores e escolas de 'agredirem' os seus pequenos monstros, criados dentro de casa.

Comentários

Ruthia disse…
Em teoria concordo contigo. Mas cada caso é um caso.

Há pais que se demitem do seu papel, ou até contribuem para os maus comportamentos, pelo exemplo que dão.

E há professores que acham que ensinar é debitar frases feitas e memorizadas, e não acreditam no seu papel de modeladores.

Posto isto, acho muito bem que se discutam estas matérias.
Ana Clara disse…
É verdade, Ruthia, mas nos casos em que as crianças são indisciplinadas e a escola - a boa escola - não consegue discipliná-las, de facto, os pais têm de ser responsabilizados.
Mas também sei que há maus professores...e como em tudo, também há bons e maus pais. Veremos se será uma medida bem implementada, porque, na verdade, o mais difícil nestas coisas é a execução. Um beijinho

Mensagens populares