Analogia errada, foto brilhante.


A foto fez manchete da edição de 29 e 30 de Dezembro do «Diário As Beiras». Nas redes sociais, como imaginam, deu o mote para muitas críticas salazarentas. Por baixo do banco do carro oficial do Primeiro-Ministro vê-se um livro sobre Salazar. A foto, bem conseguida, na penumbra, faz lembrar o ditador que governou Portugal durante quase 40 anos. Mas é simplesmente Pedro Passos Coelho no dia em que visitou o Museu Nacional Machado de Castro em Coimbra. Eu li Karl Marx, Keynes, li Cunhal, Lucas Pires, Adam Smith, Carlos Carvalhas, Soares, Hayek, Friedman e Lenine. Até li as cartas de Hitler. Isso faz de mim alguma coisa em concreto? Pois é, quando se fazem analogias imbecis como as que li e ouvi, voltamos à frase do momento: as pessoas perderam o juízo. Voltando ao essencial: é uma grande foto. 

Comentários

Anónimo disse…
o que falha nesse raciocínio da analogia errada é que sempre que passos coelho abre a boca cai nas ladainhas salazarentas: da guerra do ultramar, ao pagar com suor pelos pecados à inimputabilidade dos da casta dele.
Anónimo disse…
Pois tenha sido Salazar fascista ou não, foi u Grande Estadista. Havia muito mais Igualdade, Fraternidade , Respeito, muito menos ricos, muito menos pobres, mais clase média, mais emprego, mais familia e mais união! A falsa Democracia só tem servido interesses dos mal-nascidos que se fizeram á custa do povo, o exploram e governam sem ao menos terem noção do que é Governar!
Anónimo disse…
um chorrilho de mentiras o que o segundo anónimo diz sobre salazar.

Mensagens populares