Estivadores. Uma greve insuportável.


«As empresas portuguesas não podem nem aguentam o arrastamento da greve dos estivadores por muito mais tempo». Pedro Reis, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Comentários

Anónimo disse…
você continua a engolir a cana toda da esmagadora propaganda governamental para estourar a contratação colectiva entre os estivadores, e a dar-lhe força acriticamente.

acha mesmo que o ângelo correia, adminsitrador simultâneo de umas 75 empresas é fonte fiável?


Ainda não percebeu que os estivadores apenas fazem greve às horas extraordinárias que ultrapassam as 40 semanais de trabalho e que em nenhum instante deixam de trabalhar aquilo que por contrato estão obrigados?

que aqui apenas se trata de lhes diminuir os preços das horas extraordinárias e retirar direitos a eles que descarregam milhões de euros de carga num dia de trabalho?

do que é que não gosta deles que ganham 1500 euros, mas gosta tanto do catroga ou do borges? que ganham aos 45 mil euros por mês, com o argumento de que lidam com milhões de euros?

é por uns usarem fato-macaco e os outros serem sociopatas criminosos?
Anónimo disse…
Lá está. Os estivadores trabalham oito horas por dia. Recusam fazer greve às horas extraordinárias. O ministro da economia ameaça despedi-los por recusarem trabalhar em horas às horas extraordinárias.

http://www.publico.pt/economia/noticia/alvaro-santos-pereira-abre-as-portas-a-despedimentos-os-portos-portugueses-1576225

Entretanto, sempre tão preocupados com as exportações, desde 1993, as empresas transitárias contrataram zero estivadores para os seus quadros a trabalhar em portos como o de leixoes, fora do contrato colectivo.? porque a lei permite explorá-los pagando menos de 800 euros e mesmo assim não os contratar embora movimentem milhões de euros de carga.

Mensagens populares