Adriano. O Abril que me trazes [todos os dias].

Porque os símbolos maiores deste dia 25-A recaem sempre [legitimamente] sobre outras figuras, é no «trovador sem medo» que busco a mensagem para um dia que, de uma forma ou de outra, em novos ou velhos, nos marca a todos. 
Não provei o sabor da ditadura, nasci em democracia, nela cresci sempre marcada pelos valores que representa. 
Mas, Adriano, marcou-me, por várias razões, e em sucessivos momentos da minha vida. 
E talvez por ter sido ele o que me conquistou de forma mais intensa neste sonho de Abril, é na sua voz livre que me encontro hoje e sempre com o «homenzarrão barbado, mas com olhar cândido», como descreveu Manuel da Fonseca. Sejam felizes, nesta permanente conquista diária que é a Liberdade. *ac@25A*.

Comentários

Mensagens populares