SIC-N. A «menina» dos meus olhos está de parabéns.

Era eu uma jovem aluna de Comunicação Social, com todos os sonhos do mundo, quando emitiu pela primeira vez. Foi com a SIC-Notícias que senti orgulho de poder aprender com os «meus», com aqueles que haviam de tornar-se mais tarde  companheiros de profissão. Há 13 anos, só internacionalmente, podia compreender o conceito de um canal de notícias, nomeadamente, através da CNN e da BBC, as grandes referências do jornalismo televisivo, 24 horas por dia. Como podem imaginar, foi grande a felicidade naquele 8 de Janeiro de 2001. Talvez por ter sido a primeira, todos os dias, até hoje, é sempre a minha primeira escolha quando carrego no botão da TV. Altos e baixos vieram. Qualidade e falta dela, às vezes, também. Mas este é um processo de crescimento, contínuo, e que tem de ser feito. Por isso, e sem desprimor dos restantes canais entretanto criados (RTP-Informação e TVI-24), a SIC-N foi e continua a ser «a minha menina» preferida. E será sempre. Mesmo quando mudo de canal quando me desilude. Hoje, em dia de aniversário, quero parabenizar todos os que desde aquele longínquo 8 de Janeiro de 2001, fizeram desta estação aquilo que hoje representa. Porque eu também fui e sou produto dela. Aprendi e continuo a aprender: com os seus sucessos e com os erros. O caminho, é esse, «faz-se, caminhando». Longa vida para a estação, são os desejos platónicos (e sinceros) desta casa.

Comentários

Mensagens populares