Tenho vergonha do Jornalismo que hoje está nas bancas.

O que o Correio da Manhã e o DN hoje fazem nas suas primeiras páginas é criminoso e chamar a isto Jornalismo é um ataque aqueles que precisam de uma carteira profissional para trabalhar e respeitam cada linha que escrevem diariamente. Há anos que condeno estas opções editoriais que por cá se continuam a fazer. Ainda somos alguns a lutar pela dignidade e princípios da classe. O mais chocante, pior ainda que gente sem escrúpulos que se considera jornalista, é não ter qualquer tipo de carácter quando se toma uma decisão destas. Aqueles corpos carbonizados podiam ser os seus pais, os seus irmãos, as suas famílias. A ética e o código deontológico da classe pelos vistos para esta gente é zero. Contudo, nem o peso da imagem os fez demover. Aos responsáveis editoriais de ambas as publicações que estão envolvidos nisto só tenho uma coisa a dizer: tenham vergonha e entreguem as vossas carteiras. Desapareçam de cena porque com gente assim, a profissão passa bem sem vocês.

P.S. - Platonismo pede desculpa aos leitores pela forma como se expressa neste post. Não temos por hábito criticar desta forma, porque não é nem será nunca a minha forma de estar na vida. A crítica pode e deve sempre ser feita sem ataques de carácter. Mas estou cansada. Muito cansada de gente à minha volta, na minha classe, que não vale nada. Nem profissional nem pessoalmente.

Comentários

Mensagens populares