Chegou o COM.Escolha. Um portal que ajuda a evitar abusos.


Tem sido para muitos uma dor de cabeça. Mas os abusos, denúncias e lamentos dos consumidores sobre os vários pacotes de tarifários integrados têm sido mais que muitos. Por essa razão, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) introduziu novas funcionalidades no comparador de tarifários ‘COM.Escolha’, de modo a ajudar os consumidores a fazer uma análise mais completa dos vários tarifários de Internet, telemóvel, telefone fixo e televisão. Conheço vários casos de cidadãos que viram as suas vidas a entrar no Inferno quando tentam mudar de operadora e de repente tropeçam em burocracias, custos e barreiras. Muitas vezes por falta de informação. O caso mais comum prende-se com as quebras de contrato quando este ainda vigora no período de fidelização. Eu própria há meio ano mudei de operadora passando a ter tudo integrado num pacote único. Garanto que não é fácil, com contratos e cláusulas dúbias. Mas tudo depende de se ler tudo, até ao fim. Sim, mesmo aquelas folhas A4 a letra 5 e incompreensível quase. Por tudo isto, e porque a ANACOM sabe e conhece os abusos, é muito bem-vinda a nova ferramenta ‘COM.Escolha’.

Comentários

Mensagens populares