A Língua (a antiga e esta) continuará a ser a minha Vida!


A partir de hoje, 13 de maio, as regras do acordo ortográfico são obrigatórias no país. Terminou oficialmente o período de transição. Resisti, como tantos sabem, até hoje. Escuso aqui de enumerar os argumentos, pautados sempre pelo facto de a língua portuguesa ser o meu instrumento de trabalho, de haver palavras que não fazem sentido ser alteradas Compreendo que a língua evolua, como muitos argumentam, mas, na verdade as incongruências existem e em relação a essas mantenho as minhas convicções. Mas lei (geral e abstrata) é lei. E uma coisa é ter opção (como até agora), outra, bem diferente é, ao que parece, não cumprir a lei. Se houver retrocesso (o que duvido), regressarei às (minhas) origens e à forma como me ensinaram a escrever. Mas a partir deste 13 de maio lá terá de ser. Até um dia, Antiga Língua!

Comentários

Mensagens populares