20 anos depois o Jornalismo volta a reunir em Congresso

Num tempo em que o jornalismo tradicional, tal como o conhecemos, está em mudança constante – com o online a ser o alvo desse paradigma – é com agrado que vejo o Sindicato da classe avançar com a organização do 4.º Congresso dos Jornalistas Portugueses, que se realiza de 12 a 15 de janeiro de 2017 no cinema São Jorge em Lisboa. 



É, de facto, um marco, já que o último encontro foi em 1998. Passaram quase 20 anos e, o mundo mudou. A forma e posicionamento da classe também. Esperamos que seja um momento que faça algo pela classe e que ajude a refletir sobre os processos em curso de menorização do setor. O desemprego e as condições laborais de muitos profissionais deverá, a meu ver, ser parte central do encontro. Veremos. O processo de inscrições já começou e decorre até 16 de dezembro. Os jornalistas podem inscrever-se no site do Congresso. Quem se registar até 31 de outubro beneficia de um desconto de 50%.
"Afirmar o Jornalismo" é o lema deste congresso. «É um lema assertivo o suficiente para se perceber ao que vimos e simultaneamente abrangente para abrir a reflexão e o debate e, sobretudo, para tirar conclusões sobre o futuro do jornalismo em Portugal», afirma Maria Flor Pedroso, presidente do Congresso.

Comentários

Mensagens populares