Anthony Bourdain: a partida inesperada de um homem brilhante


Fiquei em choque esta manhã ao saber que Anthony Bourdain morreu. Ainda estou em choque. E acho que estarei por muito tempo. Bourdain era, para mim, mais do que um simples chef, um guia de povos, não só pela comida, pelas viagens, pela cultura, mas acima de tudo pela forma genuína como que mostrava ao mundo o outro lado desse mesmo mundo. 

Tinha, por ele, o respeito infinito, de alguém que aprendeu muito sobre comida, vida, formas de estar e ser. 

Via nele uma forma sublime de felicidade, de alguém feliz, completamente resolvido consigo mesmo, com o Mundo, com a Existência.

Terá cometido suicídio, e essa, é sem dúvida a notícia-choque para mim. Até já Bourdain, que a viagem seja leve e bonita, como só tu sabes fazer. 

Comentários

Mensagens populares