Congresso Mundial de Jornalismo: todos os caminhos vão dar ao Estoril


Está a chegar o World News Media Congress, o congresso mundial de jornalismo que vai decorrer, pela primeira vez, em Portugal, no centro de congressos do Estoril.

Será entre quarta e sexta-feira da próxima semana. Ao todo, participam no evento 700 pessoas de 59 países, a maioria donos de jornais e de outros meios, e irão debater o estado do setor, as notícias falsas – fake news – e os modelos de negócio que podem garantir a sustentabilidade dos projetos no futuro.  


A iniciativa é promovida pela World Association of Newspapers and News Publishers (WAN-IFRA) em conjunto com a Associação Portuguesa de Imprensa (API).


É essencial que se repense os futuros modelos de negócio dos meios de comunicação, sendo que a internet será ponto incontornável nesta discussão. 

Mas também é bom que não sejam esquecidos os salários miseráveis que se praticam em países como Portugal bem como os frágeis modelos de contratação

A liberdade de imprensa ainda é, para o bem e para o mal, um dos maiores bens de que uma Nação, um povo, um país dispõe.

Comentários

Mensagens populares