2019: mais um ano eleitoral com a renovação geracional por fazer



Estamos oficialmente em campanha eleitoral.

Entre convenções, bicadas aqui e ali, discursos velhos, de partidos de poder que não se renovam, até aos mais pequenos, que são muletas governamentais, começa agora, em direto e a cores, mais um espetáculo degradante rumo a 2019.

As caras envelhecidas de outros governos permanecem por aí. E são as mesmas que garantem que são precisos novos rostos para um novo futuro.

Outros há que, por se acharem demasiado importantes para sustentar um Governo, garantem que não aceitarão ministros em campanha eleitoral.

A panóplia de personagens é, pois, grande. O circo está montado mas as estórias de faca e alguidar são as mesmas e as de sempre.

Em 2019 e com problemas graves na coesão da União Europeia e nos seus valores, e com o país ainda longe de metas sociais dignas, digamos que este pequeno trailer a que assistimos agora no circo político partidário é mau demais para ser verdade.

Entre eleições europeias e legislativas, espero que se salve o Povo, que merece muito mais do que este triste quadro de protagonistas envelhecidos pelas décadas de poder e alternância dele.

*Crónica desta segunda-feira, 18 de fevereiro, na Antena Livre, 89.7 Abrantes. OUVIR.

Nota: Em 2019 há eleições europeias, regionais na Madeira e legislativas. 

Comentários

Mensagens populares