Abrantes: quando o fast food é sinónimo de investimento



Muitos dirão que fastfood é comida de plástico e pouco saudável.

A teoria nem precisa de muitos argumentos para ser contestada, porque na realidade hambúrguer e batata frita não é de todo o prato mais recomendável do mundo.

Vem isto a propósito da notícia recente de que em breve Abrantes irá ter um McDonalds, localizado em Alferrarede.

Pois bem, esta é, para mim, uma ótima notícia, e digo já, que não sou sequer fã desta comida, pese embora a consuma volta e meia.

Além de satisfazer uma lacuna que no concelho neste segmento de restauração, a abertura desta cadeia em Abrantes traz também duas mais-valias: mais emprego (ainda que com mão de obra barata) e mais valor acrescentado para a economia local.

Muitas vezes é essencial perceber que o Interior não pode ficar esquecido e que precisa igualmente de ter as mesmas oportunidades que o Litoral.

Decerto há um nicho de mercado no concelho que irá, sem dúvida, ser consumidor, a começar pelos mais novos, mas também para uma faixa etária mais adulta.

Além disso, a cadeia de fastfood, também conhecida pelo alargamento de horário, ajustado aqueles que jantam tarde e que muitas vezes precisam de comida robusta e rápida, traz a tal igualdade nas opções que oferece.

É uma opção de cada um de nós sermos consumidores. Só o é quem quer.

Mas uma coisa é certa: esta é, sem dúvida, uma boa notícia em termos transversais para a cidade, para o concelho, para fora dele até e para todos os que diariamente necessitam de opções rápidas e eficazes.

Veremos agora se em Abrantes o sucesso da cadeia vingará. Isso só o tempo e o mercado o dirão.

Crónica de 11 de março, na Antena Livre, 89.7, Abrantes. OUVIR.

Comentários

Mensagens populares