António Costa e Cristina Ferreira: um golpe de mestre e de marketing político


Podia ser uma piada de Carnaval. Mas não é. António Costa, primeiro-ministro de Portugal, estará esta terça-feira, no "Programa da Cristina", na SIC.

Depois da polémica com o Presidente e do telefonema de Marcelo na estreia do programa de Cristina Ferreira, Costa segue agora, ainda com mais afinco, a linha comunicacional do século XXI, baseada no impacto das redes sociais - a apresentadora antecipou o momento este domingo na sua conta de Instagram - e colando-se à máquina de audiências que mais fatura em Portugal atualmente. E fá-lo com a mestria que os novos tempos exigem. 

Em ano de eleições, o também secretário-geral do PS sabe que Cristina chega às massas. Capitalizar o meio para atingir um fim é, à luz do século XXI, uma estratégia similiar a outras formas de marketing e comunicação políticas do passado. 

Concordo? Não, não concordo. A política, e os responsáveis máximos deste país, não podem, na minha opinião, pisar certas linhas vermelhas sob pena de desprestigiarem o cargo que ocupam. Contudo, não é crime, e é apenas e só ser desnecessário e sem sentido. Para nós. Porque para quem precisa vencer eleições, é somente mais uma forma de contribuir para o caminho até às urnas. 

Seja como for, em terça-feira de Carnaval, com milhões de portugueses a assistir ao programa da apresentadora do momento em Portugal, e sendo que a conversa será sobre o "Homem" e não sobre o "Político", não tenham a menor dúvida de que será uma jogada de mestre. À boa maneira de António Costa e da sua mais que provada arte retórica. 

Comentários

Mensagens populares