Pesquisar neste blogue
Platonismo Político é um espaço onde impera a Política, mas não esquecemos a Atualidade e a Opinião. Porque o Mundo não é visto da mesma forma por todos. E por aqui somos gente, de carne e osso, que analisa e pensa o País e o Mundo!
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Mensagens populares
Portugalidade: Santa Marta de Penaguião, o Douro como companhia
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Comentários
Bem mais graves são as condenações do benemérito Papa aos métodos contraceptivos. Bento XVI diz que os casais que os usam estão a «negar a verdade do amor conjugal».
O Vaticano condena a utilização de qualquer método para o controlo da natalidade. A posição é expressa num texto, assinado pelo Papa e distribuído pelo serviço de imprensa da Santa Sé.
A única excepção admitida é a abstinência, mas mesmo neste caso a Igreja Católica advoga que apenas deve ser um recurso para casais que atravessem dificuldades graves. Será que «Santo Padre» também nega que todos os dias há cerca de 7 mil pessoas infectadas com o vírus da SIDA. E que todos os dias morrem 57000 pessoas. Não, os números não são meus! São da ONU. E os 7 mil ….. são por dia, sua Santidade! E a única de forma de os reduzir drasticamente é mesmo através dos métodos contraceptivos. É possível negar o amor, acredito! Mas negar a realidade da SIDA é bem mais calamitoso! Pede-se mais responsabilidade a uma instituição com deveres sociais «insignes», não acham?