Avançar para o conteúdo principal

Ai a Língua, a Língua...


Dias depois de o Presidente da República ter promulgado o polémico Acordo Ortográfico, os ministros dos Negócios Estrangeiros dos oito Estados que integram a CPLP reúnem-se hoje em Lisboa para preparar a cimeira de amanhã, que tem como tema a afirmação da Língua Portuguesa na cena internacional. Só é pena que ao mesmo tempo que se comete um crime sobre a nossa Língua com a aprovação do Acordo Ortográfico, a CPLP quer promover esta marca tão importante e de união do povo português no Mundo.

Nota — O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa prevê alterações numa língua partilhada por mais de 200 milhões de falantes de português espalhados por quatro continentes. Em causa está a alteração de 1,6 por cento das palavras da variante luso-africana (que engloba Timor-Leste e Macau) e 0,5 por cento das palavras da variante brasileira. Como sempre, nós, os portugueses, ficamos a «arder» em tudo. E até a Língua já não escapa!

Comentários

JN disse…
E agora como é que irei escrever ATA? vai ser OTIMO! Camões, Pessoa, Eça, Aquilino, Sophia e tantos e tantos outros devem estar a dar voltas na tumba...
Ana Clara disse…
Ata, ata, ata...um dos meus maiores erros enquanto jornalista. Mas tantos mais cometi e vou cometer ainda... Só que com esta nova forma de escrever...vai ser ainda mais difícil! :)