Jovem português desaparecido em Berlim


Quando acontece perto de nós é que temos um pouco da dimensão do drama. Por isso fica aqui também a divulgação. Podemos não conseguir fazer mais nada, mas se cada um fizer o que estiver ao seu alcance, talvez, todos juntos, possamos chegar lá.


Um jovem investigador português que trabalha em Berlim está desaparecido e foi visto pela última vez quando se dirigia para casa, na madrugada de sábado, depois de ter estado numa discoteca local.
A Embaixada de Portugal em Berlim, que comunicou o desaparecimento às autoridades alemãs na segunda-feira, e o próprio embaixador, José Caetano da Costa Pereira, estão a acompanhar o caso «a par e passo», em contacto quase permanente com a polícia, acrescentou fonte diplomática.
Afonso Freire Novais dos Santos Tiago, de 27 anos, estava a fazer um estágio de seis meses na delegação de Berlim da Active Space Technologies, firma portuguesa de projectos espaciais, e é considerado por colegas e amigos uma pessoa com grande sentido de responsabilidades.
«Ele nunca tinha faltado sem avisar. Por isso, na segunda-feira, quando demos pela falta dele, avisámos logo a Embaixada de Portugal, que por sua vez accionou a polícia», disse à Lusa o gerente da delegação da firma portuguesa em Berlim, Ricardo Nudalini.
A família, que reside na zona de Oliveira de Azeméis, já tinha pedido entretanto ajuda às autoridades consulares portuguesas.

Fonte: LUSA.

Em caso de notícias do seu paradeiro, ficam os contactos:

Comentários

Mensagens populares