Cumprem-se hoje 35 anos sobre o golpe das Caldas da Rainha em que decorreu a tentativa de golpe militar contra o regime. A data será sempre lembrada como a preparação para a Revolução de Abril.
Comentários
Anónimo disse…
maravilhosos esses tempos. também fiz a minha homenagem. a vertigem da utopia, a esperança...a ilusão. foi preciso tão pouco tempo para se ver que nada mudava. que nada podia mudar. podemos todos agora falar livremente! -eh...podemos. mas só isso. o resto? o respeito pelo povo? sim, o verdadeiro respeito. o servir e não o servir-se. eu sou dos que espero uma 4ª Republica, diferente de todas as outras três. desculpe o desabafo. cumprimentos.
Anónimo disse…
A Câmara Municipal das Caldas e a ESE ,ex - RI 5,lembrou ontem o 16 de Março de 74 com cerimónias na Unidade Militar . Da parte da tarde foi apresentado o livro " Nas vésperas da Democracia em Portugal - o Golpe das Caldas de 16 de Março de 1974 ",de autoria de Joana de Matos Tornada,uma Dissertação de Mestrado em História,especialidade em História Contemporânea,apresentada à Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra,sob orientação do Professor Doutor Rui Cunha Martins .
Comentários
também fiz a minha homenagem.
a vertigem da utopia, a esperança...a ilusão.
foi preciso tão pouco tempo para se ver que nada mudava.
que nada podia mudar.
podemos todos agora falar livremente!
-eh...podemos.
mas só isso.
o resto?
o respeito pelo povo?
sim, o verdadeiro respeito.
o servir e não o servir-se.
eu sou dos que espero uma 4ª Republica, diferente de todas as outras três.
desculpe o desabafo.
cumprimentos.