O primeiro teste de Manuela


Assistimos hoje ao primeiro debate interessante para as legislativas. Manuela Ferreira Leite teve hoje o seu primeiro teste neste conjunto de frente-a-frente rumo às legislativas. No primeira oportunidade, Louçã acusou o PSD de querer privatizar vários sectores do Estado. A líder do PSD respondeu, e bem, questionando o bloquista sobre os benefícios do plano de nacionalizações do pós-25 de Abril.

Manuela lançou, em seguida, uma das grandes reformas com que se apresenta ao eleitorado: o motor da economia está na política estratégica virada para as pequenas e médias empresas. Além disso, lembrou o endividamento externo bem como o drama do desemprego. Louçã foi um adversário à altura. Em política económica, até agora, estiveram frente-a-frente os dois economistas que se enfrentam nestas eleições.

Foi na Segurança Social que o debate subiu de tom com Louçã a acusar Manuela de querer privatizar o sistema. A presidente laranja assumiu, pela primeira vez, com clareza, que essa hipótese está colocada de lado. Manuela perde para Louçã na questões fracturantes, sobretudo nos casamentos homossexuais. Aqui, a líder do PSD traz à São Caetano o conservadorismo que já não devia existir. Ainda assim, o melhor debate até agora.

Comentários

Mensagens populares