Alegre cada vez mais incoerente


É impressionante como as ideias e os princípios mudam quando se está em campanha eleitoral. A história prova isso, todos os dias, todos os meses e anos que se inscrevem nos factos contados e relatados pela imprensa. Este blogue não apoia – nunca apoiou nem apoiará – qualquer político ou partido político. Mas por mais que eu o evite, Manuel Alegre dá todos os dias motivos para ser comentado. O candidato apoiado pelo PS e BE veio hoje colocar-se ao lado de Carlos César – contra José Sócrates e Cavaco Silva – no que à excepção que o líder regional dos Açores quer ter quanto à redução de salários dos funcionários públicos, inscrita no OE/11. Tudo, defende o histórico socialista, em nome do Estado social. Só se esquece de dizer que, quando toca a sacrifícios, não há excepções, nem há portugueses de segunda nem de primeira. Porque então pergunta-se: então e para todos os outros, não há Estado social? É por estas e por outras que o PS tem estado longe do terreno de apoio de Alegre. Só o poeta sonhador ainda não percebeu isso.

Comentários

Sofá Amarelo disse…
É triste ver Alegre fazer estas figuras. Sei que é o último esforço de um combatente mas eu - no lugar dele - anunciaria já a desistência à corrida presidencial... assim com'ássim!

E queria ver depois o PS! Apoiaria Defensor Moura? Ou defender-se-ia apoiando Fernando Nobre? O mais certo era ter a 'nobreza' de apoiar Cavaco!
Ana Clara disse…
EHEHHEHE Alex! Mais facilmente o PS apoiaria Cavaco que algum dos outros!

Mensagens populares