A fraqueza dos inquilinos de Belém


«Entrada do FMI em Portugal significa que o Governo falhou». A frase, de Cavaco Silva-candidato, revela bem o espírito com que o eventual segundo mandato em Belém pode vir a traduzir-se. Seja qual for o Governo, num segundo mandato de Cavaco – tal como todos os anteriores mandatos presidenciais – ser implacável vai ser moda. É pena que todos os presidentes, sem excepção, estejam reféns dos poderes que a Constituição lhes confere. O medo das urnas é sempre maior que a coragem de agir em termos constitucionais. Neste campo, a fraqueza política é sintoma de todos os Chefes de Estado. Era bom que o País ajudasse a democracia a funcionar. Melhor ainda, para o bem de todos.

Comentários

Gelo disse…
Estava à espera de um comentário mais crítico ainda!! Este senhor é uma verdadeira besta... peço desculpa pela utilização de palavras menos próprias como é o caso de "senhor".
Eu, que já não gostava dele fiquei, durante este mês, a acha-lo insuportável, no alto da sua magnificiência, inteligência e soberba!
Ana Clara disse…
Isso é um bom tema para discutir numa tertúlia: pessoal! Aqui não consigo :) É que não iria conseguir dar a minha opinião como gostava :)
Gelo disse…
parece-me bem :)

mas que estes tipos todos me irritam, lá isso...
irra!!!

Mensagens populares