Só não entendo porque continua o povo a ser manso?

Comentários

carlos disse…
O povo sempre foi manso, como a História recorda.
As revoltas sempre foram feitas pelas classes altas contra as classes mais altas.
Quem era o 3ª Estado em 1789? Não era o povo, mas sim a grande burguesia, detentora do capital mas carente de poder político reservado à nobreza.
As poucas revoltas ditas populares sempre foram acicatadas por comissários políticos e tinham motivações tão vergonhosamente ridículas como foi o caso da "Maria da Fonte".

De um homem que faz falta ,muita falta - Alexandre O'Neill - deixo-te estes versos, que amiúde relembro:

Portugal: questão que eu tenho comigo mesmo,
golpe até ao osso, fome sem entretém,
perdigueiro marrado e sem narizes, sem perdizes,
rocim engraxado,
feira cabisbaixa,
meu remorso,
meu remorso de todos nós...
Ana Clara disse…
Obrigada por me fazeres sorrir nestes dias cinzentos...

Mensagens populares