Canadá: a importância do investimento estrangeiro (a uma empresa portuguesa)


Fala-se muito em Portugal do investimento estrangeiro. Os governos - da esquerda à direita - são exímios nessa bandeira sempre que exercem o poder.

Ora, e para aqueles que, ideologicamente falando, estão sempre a menosprezar o investimento estrangeiro no País, era bom olhar para o que o Governo canadiano fez esta semana com uma empresa portuguesa. 

Ao todo irá financiar a Frulact com seis milhões de dólares canadianos (3,9 milhões de euros) numa fábrica desta empresa nacional localizada no leste do Canadá (Ontário).

A fábrica da Frulact Canada Inc iniciou as operações industriais em 2017, tendo como objetivo o fornecimento do mercado norte-americano.

Prosperidade, emprego e competitividade. São estes os três eixos que o Canadá, país de primeiríssimo mundo, considera essencial no que toca à forma como trata o investimento estrangeiro.

É, pois, por isso, decisivo que Portugal saiba tratar bem aqueles que chegam ao país e cá investem. Não estão apenas a criar lucro, estão igualmente a criar valor na economia nacional e também a alimentar muitas bocas e famílias. 

Comentários

Mensagens populares