Aguentará Hillary a pressão?


As esperanças de Hillary Clinton em conseguir ganhar a nomeação democrata nas primárias norte-americanas começam a desvanecer-se.
A senadora de Nova Iorque perde cada vez mais terreno para o seu adversário de bandeira e enquanto Barack Obama conquistou 1845 delegados, Hillary conseguiu apenas 1693 até agora. Para chegar aos 2025 necessários para ter a maioria na Convenção ainda falta pedalar muito.
Os reptos para que desista a favor de Obama começam a surgir e poucos são os que ainda acreditam na vitória de Clinton.
Hoje mesmo, George McGovern, histórico do Partido Democrata e antigo candidato presidencial de 1972, e que apoiou a senadora em Outubro, apelou para que ela desista a favor de Barack para «manter a unidade partidária». Ela diz que não desiste e que vai até ao limite. Só que já nem os media poupam a antiga Primeira-Dama. O «New York Post» titulava hoje na sua primeira página, de forma cruelmente: «Ela está feita!». Tudo, devido aos resultados de terça-feira em que apesar de Barack ter perdido em Indiana, conquistou mais votos na Carolina do Norte.
Resta saber se Hillary aguentará a pressão que bombardeia por todos os lados. Para já, Obama está mais perto de saber se a 4 de Novembro será ou não eleito presidente dos EUA.

Comentários

Mensagens populares