ASAE por objectivos!


O Expresso confirma hoje o que já se sabia: existe uma tabela de objectivos que fixa metas para os inspectores da ASAE atingirem este ano determinado número de detenções, suspensões e contra-ordenações.
Vejamos o Plano de Actividades delineado para 2008. Cada inspector terá que realizar duas detenções, oito processos-crime, 61 contra-ordenações, seis suspensões e 124 infracções. Todas estas metas foram enviadas para as oito direcções regionais da ASAE espalhadas pelo País, como escreve hoje o Expresso.
O responsável da «polícia» económica e alimentar diz que não pode proibir a elaboração do documento já que a legislação «é muito detalhada em relação ao processo de avaliação» e que a mesma está de acordo com as regras da Administração Pública.
Até entendemos a posição de António Nunes. Que se cumpra a avaliação dos inspectores. Só não se faça disso uma «perseguição» obsessiva e sem precedentes em Portugal nesta matéria.
O circo mediático das fiscalizações em feiras e restaurantes no País foi travado. Tarde, mas a tempo. Esperemos que o ministro da Economia, Manuel Pinho, saiba lidar com as feras da inspecção económica, sequiosas por mostrar trabalho.

Comentários

Mensagens populares