Manuela é a preferida até amanhã


Todas as sondagens publicadas hoje na imprensa dão como certa a vitória de Manuela Ferreira Leite nas directas do PSD de amanhã. Como em nada na vida (e na política também) é seguro, e favas contadas já não existem, a «dama de ferro» tem pelo menos os estudos de opinião a seu favor.
Veremos até onde vai Manuela. Se Passos surpreender, a verdade é que não haverá a restituição da credibilidade que o PSD tanto necessita. De Santana, está tudo dito, pelo que disse e fez nesta campanha. Mas quem pense que o «menino guerreiro» pode ficar lá bem atrás, desengane-se. Se chegar a vencer então o PSD fica num beco sem saída.

Nota — Ontem, no programa «Corredor do Poder», na RTP, André Freire, politólogo e sociólogo, defendeu a possibilidade de haver uma segunda volta nas eleições internas do PSD. Tudo para não permitir que um curto resultado eleitoral fragilize o candidato vencedor. Será que alguém, na S. Caetano à Lapa o ouviu? Certamente só Marco António Costa que representava o partido no mesmo debate.

Comentários

Mensagens populares