Santana previsível, Passos fala em «futuro» e Manuela desfaz o mito dos «barões»


Aí estão eles no terreno. Numa esgrima de argumentos de um saco já vazio. Mesmo assim a luta de cada um tem de ser igual e tem de ser capaz de mostrar a diferença entre as tendências que o PSD ainda tem.
Enquanto Santana Lopes continua a sonhar com a liderança — que, de facto, pode ser sua — Passos Coelho diz que a sua candidatura é a do «futuro». Tiro certeiro. O jovem Pedro, bem conhecido das lides da JSD, sabe que o seu caminho começa agora. Se tudo correr bem, mais uns anos, e chegará ao topo da São Caetano à Lapa. Já Manuela, que representa tudo o que o restante PSD não quer ser (as elites), vinca que a palavra «barões» lhe dá azia e que a mesma dá a imagem de um PSD «divisionista» que nunca foi.
A procissão ainda nem sequer vai no adro e as diferenças já são muitas. À credibilidade de Passos Coelho e Ferreira Leite — que recusa entrevistas até 14 de Maio, prazo oficial para a entrega de candidaturas — Santana vai fazendo o filme de fita já gasta. Quem viu (ou reviu) a entrevista concedida a Judite de Sousa ontem à noite tem aí um bom ponto de partida para analisar as diferenças.

Comentários

Anónimo disse…
Santana e Ferreira Leite, já para não falar do futurista Passos Coelho, são uma espécie de salteadores dos cacos perdidos para os lados da São Caetano à Lapa, usando a terminologia arqueológica de Pacheco Pereira. Qualquer um dos que ganhar é para perder por poucos com o PS.Por falar nisso, já repararam como o nosso Primeiro-Ministro está mais sorridente?
PS: solicita-se à autora do blog que substitua o simbolo social-democrata, em tons azul Menezes, pelo simbolo fundacional.

ASS: O MENINO GUERREIRO

Mensagens populares