Ser platónico na política

Há muito tempo que a vontade de reflectir a política que circula à minha volta, da nacional à internacional, era grande. Ser jovem em Portugal já é uma tarefa bem complicada. E ter como interesse principal a política ainda mais. Este espaço não pretende ser apenas mais um. Prentende apenas ser igual a ele próprio onde a discussão, o debate e a reflexão do que somos enquanto País e sociedade é importante.
Se o futuro deste cantinho depende das novas gerações, cabe a nós, jovens, pensar também no lugar que habitamos e qual é o nosso papel. Platonismo Político é o inverso do que se pretende. Propositadamente. Platão não agradece, mas eu agradeço a Platão ter existido. Bem-vindos a um espaço que não é meu, é de todos os que queiram nele participar.

Comentários

Anónimo disse…
Boa sorte para esta árdua tarefa. Ansiamos que este blog não faça jus à «alegoria da caverna» de Platão e traga mais luz do que sombras.
ASS: O Menino Guerreiro
Anónimo disse…
Não sei se este País caríssimo amigo tem condições para iluminar as consciências. Mas faremos para isso. Já chega de pessimismo e derrotismo ao género bem nacional.
Ana Clara

Mensagens populares