Sócrates toma posição de força (há muito esperada)


Finalmente o Primeiro-Ministro toma uma posição de força em relação ao ministro da Agricultura que, há muito, já deveria ter sido demitido do cargo. E mostrou isso mesmo com as declarações infelizes que Jaime Silva proferiu ao referir-se a vários dirigentes da CNA e da CAP como estando ligados à extrema-esquerda e à direita mais conservadora, associando estas duas organizações de agricultores a movimentos políticos radicais.
O comentário incendiou ainda mais os protestos dos agricultores no Norte do País. José Sócrates, esse, percebeu que chegara a hora de afastar o governante da mesa das negociações com a CAP, liderada por João Machado e, assume ele agora as negociações com os agricultores. Tudo para salvar a concertação social. Posição de força do chefe de Governo que já devia ter deixado cair o ministro há muito. Só que, nesta altura do campeonato político, já é tarde. Muito tarde. E Jaime Silva está na recta final da sua passagem pelo Ministério da Agricultura. Os agricultores e o País agradecem.

Comentários

Anónimo disse…
Alguem ja se perguntou que é afinal o nosso ministro dos agricultores e dos pescadores? Jaime Silva há muito que anda à pesca...não sabe é bem de que...

Mensagens populares