«Depois de mim virá»...amargura!

Luís Filipe Menezes

O ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes, quebra, hoje, no DN, o silêncio em que caiu desde que abandonou a liderança do partido. Num artigo intitulado «Depois de mim virá», o autarca de Gaia afiança:«muito do que quis provocar com a minha demissão está atingido. Não houve uma eleição eufórica e já está provado que não é a mudança de "chefe", por mais que um substituto seja levado ao colo pelos interesses instalados e pela intelligentsia que parasita o statu quo, que resolve as entorses estruturais do PSD. Em trinta anos, o PSD especializou-se em dizimar presidentes. Menos tempo, ou tão pouco quanto eu próprio, passaram por S. Caetano à Lapa, Emídio Guerreiro, Rui Machete, Sousa Franco, Menéres Pimentel, Santana Lopes. Pouco mais tempo, exclusivamente por "culpa" da inércia dos calendários eleitorais, estiveram Mota Pinto, Fernando Nogueira e Marques Mendes. Saíram ainda sem glória Marcelo Rebelo de Sousa e Durão Barroso!!!». Lá nisso tem razão Dr. mas já pensou que a estratégia da vítima não funcionou com nenhum dos líderes antes de si? Se calhar não pensou...
Mais à frente, o autarca de Gaia qualifica da seguinte forma os tempos da sua comissão política: «éramos os mais representativos, intelectualmente mais sólidos, culturalmente mais bem preparados, politicamente mais experientes, ideologicamente mais esclarecidos, mais carismáticos e melhores comunicadores. Saímos porque quisemos, quando quisemos». A farpa, direitinha a Manuela Ferreira Leite é, neste ponto do artigo, bem clarinha. Só se lamenta que Menezes não consiga encontrar nenhum erro durante os seis meses em que liderou o PSD. Também é lamentável que a memória do edil de Gaia seja curta. Ou será à toa que muitos dos que estiveram com Menezes o tivessem acusado, mais tarde, de desonestidade política? É esta a triste sina dos políticos em Portugal. Lealdades assumidas e facadas nas costas a seguir. O costume, portanto.

Comentários

Anónimo disse…
Ai se ele te lê...:) Deixa lá tu também nunca te preocupaste com isso! :) Boa malha a tua aqui.
JN disse…
O artigo do LFM bem que podia chamar-se «Auto do ressabiado». Mas só por «cegueira política» não se lhe reconhecerá alguma ponta de razão no que escreveu (no meio de tantos e tantos auto-elogios). AC, lembras-te que logo na noite em que o LFM foi eleito (estavamos no local errado) ele foi vítima de cerrados ataques vindos de alguns que hoje fazem parte da CPN da MFL? Ou será que tu também tens memória curta, dada a proximidade da líder (ainda é? não se dá por isso...) do PSD ao «senhor de Belém»?

Mensagens populares