Durão recandidato à presidência da Comissão


Durão Barroso admitiu hoje pela primeira vez que quer um segundo mandato como presidente da Comissão Europeia. Não era preciso Durão dar uma entrevista a um jornal holandês para dizer tal coisa. Só quem não está por dentro dos calendários europeus e presidenciais, em Portugal, é que não acharia que o ex-primeiro-ministro não se recanditaria à presidência da CE.
Ainda há muito tempo para Belém e, com Cavaco, a repetir em 2011 a segunda dose na cadeira do Palácio, dificilmente Barroso quererá regressar a Portugal e ao seu PSD. Como dizia Miguel Sousa Tavares, Durão não é um político puro, é um homem que corre por interesse e pelo poder. A história já o mostrou e continuará a prová-lo.

Comentários

Anónimo disse…
Durão fugiu, está de pedra e cal em Bruxelas e como todos sabemos ainda pensa na presidencia.
O povo como tu pensas (e bem) Ana não é estúpido e nunca mas nunca estes 10 milhoes darao a cadeira que hoje é do cavaco a este «senhor»
JN disse…
Dou de barato que o povo (mas quem é o povo?) não é estúpido, mas a História recente mostra que, no mínimo, o «tal» povo tem «fraca memória», como diria o Jorge Coelho. Por isso não ficarei surpreendido que o DB ainda venha a ter (só não sei quando) futuro político em Portugal. Menos mal... mantenha-se o Cavaco em Belém (é honesto, sério, e genuinamente português - nunca me imaginei a dizer isto, mas tem que ser, o que vale é que tenho comprimidos para a azia)
Ana Clara disse…
João tomaste quantos comprimidos para a azia? :) Bem sei que Cavaco Cavaquinho não é um político que te fascine...mas a Justiça é um valor que te é intrínseco!
Quanto ao Durão veremos o que o tempo e a História escreverá!
JN disse…
Ana, espero que falte a tinta à caneta da História quando for para escrever sobre o DB... Obg. pelo teu sublinhado ao meu «sentido de justiça» que (um miminho para ti verdadeiro e sentido) é como o teu!