Alguém se importa de mandar calar Bento XVI?


O Papa Bento XVI considerou hoje que a crise financeira que atinge o planeta prova a futilidade da corrida para o sucesso e para o dinheiro e apelou para a construção da vida na «rocha» da palavra divina. Alguém pode calar o Papa? Já não se aguentam as posições de Bento XVI.

Comentários

Anónimo disse…
E que tal calar Bento XVI com um preservativo oral?

Bem mais graves são as condenações do benemérito Papa aos métodos contraceptivos. Bento XVI diz que os casais que os usam estão a «negar a verdade do amor conjugal».
O Vaticano condena a utilização de qualquer método para o controlo da natalidade. A posição é expressa num texto, assinado pelo Papa e distribuído pelo serviço de imprensa da Santa Sé.
A única excepção admitida é a abstinência, mas mesmo neste caso a Igreja Católica advoga que apenas deve ser um recurso para casais que atravessem dificuldades graves. Será que «Santo Padre» também nega que todos os dias há cerca de 7 mil pessoas infectadas com o vírus da SIDA. E que todos os dias morrem 57000 pessoas. Não, os números não são meus! São da ONU. E os 7 mil ….. são por dia, sua Santidade! E a única de forma de os reduzir drasticamente é mesmo através dos métodos contraceptivos. É possível negar o amor, acredito! Mas negar a realidade da SIDA é bem mais calamitoso! Pede-se mais responsabilidade a uma instituição com deveres sociais «insignes», não acham?

Mensagens populares