Sai Guterres, entra Sócrates, Santos Silva revela-se!


Augusto Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares, e o habitual defensor do Governo no hemiciclo acusou hoje Manuel Ferreira Leite de dizer «barbaridades» em matéria económica. Além disso o ex-ministro da Educação de António Guterres considerou ainda que a líder «laranja» muda constantemente de opinião sobre os investimentos públicos.
O ataque político é, pois, normal na actividade governativa. Mas Santos Silva — um homem inteligente, mais técnico do que político noutras matérias que não a Economia — teve o dom de demonstrar nesta legislatura como a sua língua foi bem afiada por Sócrates.
Quem não se lembra do elegante Augusto Santos Silva quando era ministro de Guterres? Quem não se lembra de Santos Silva quando falava de Educação e Cultura, as pastas que liderou e em cujas áreas deu um grande contributo na governação, ainda que com algumas condicionantes? Pois é, o ministro que tutela também hoje a Comunicação Social acabou por se tornar num dos homens mais provocadores deste Executivo. Sai Guterres, entra Sócrates e tudo muda. É pena. E qual a legitimidade de Santos Silva para pôr em causa Ferreira Leite quando de Finanças Públicas e Economia nada percebe? Só ASS pode saber. Mas ele é dono da verdade. E quando assim é, o melhor é ficarmos calados....

P.S. — Lembro-me em 2004 — a propósito de um entrevista com ASS, na AR — como o actual ministro de Sócrates defendia as grandes reformas da Educação e da Cultura que imperavam em Portugal. E não me esqueço da forma humilde e natural com que este homem do Porto expunha os seus argumentos. Santos Silva perdeu a humildade, tão rara já na Política.

Comentários

Anónimo disse…
Só mesmo tu para te lembrares disto :) e ainda dizes que nai tens memoria

Mensagens populares