Justiça continua manchada por culpa própria


Fátima Felgueiras foi condenada a três anos e três meses de prisão com pena suspensa e à perda de mandato no âmbito do processo do «Saco Azul» lido hoje no Tribunal de Felgueiras. A autarca foi condenada pelos crimes de abuso de poder, peculato e peculato de uso. Mas a pena, essa, foi leve para quem fugiu à Justiça durante meses, para quem não pode escapar às evidências de muitas acusações provadas.
José Sócrates, esse, escapou-se, minutos depois de ser conhecida a sentença, a quaisquer comentários. A verdade é que ninguém sai limpo deste processo. A Justiça, essa, é a que mais danos continua a sofrer. Por culpa própria.

Comentários

JN disse…
Escuso-me a comentar o acórdão proferido pelo Tribunal, não conheço com rigor o processo, mas não resisto a comentar as palavras de FF: «foi uma vitória»! Então ela foi condenada em pena de prisão, ainda que suspensa, e fala de vitória? Esta «senhora» é absolutamente intragável. Curioso é nenhum dirigente do PS, Sócrates incluído, vir a público falar sobre este assunto. Se calhar é porque o PS terá outros sacos, porventura menos azuis, mas muito mais fundos! Estou para ver se a FF, interpondo recursos atrás de recursos, acabará por se manter na Câmara até ao final do mandato, mandando, assim, às malvas a decisão da perda de mandato. É o País que temos e a Justiça que (não) temos!

Mensagens populares