No Name na mira do MP


Ao todo são 29 os mandados de detenção do MP para elementos da claque dos No Name Boys. Em causa estão indícios que os associam a crimes graves, como associação criminosa, agressões violentas, tráficos de droga e armas. A notícia ocupa hoje as primeiras páginas dos jornais e coloca, de novo, em causa a credibilidade das claques de futebol em Portugal. Será que a Justiça conseguirá chegar até ao fim? Cá estaremos para ver.

Comentários

JN disse…
A pergunta que me ocorre fazer é a seguinte. não se pode exterminar as claques (No Name, Super Dragões, Juve Leo e outras que tais)? Os clubes, na pessoa dos seus dirigentes, têm muita responsabilidade. E alguns jornais, particularmente os «especialistas» em desporto (leia-se apenas futebol), também. Quando dão voz aos ditos líderes daqueles gangs...
João: já desta conta que a vida “é a cores”. É que se vires o mundo todo nesse tom a preto e branco nunca te vais safar rapaz. Acorda, pá!

Ana: queres nos explicar o que significa para ti, neste caso em concreto, a tua expressão: “Será que a Justiça conseguirá chegar até ao fim?”
JN disse…
PSL (iniciais que me fazem lembrar o "outro"): por acaso não sou daltónico, vejo e vivo (ou faço por isso) a vida «a cores». Mas, confesso, quando olhos para as claques, algumas claques para ser mais rigoroso e menos injusto, a única cor que vislumbro é o «preto carregado». Acho que as claques fazem falta ao futebol pelo colorido que em+restam ao espectáculo e pelo apoio que dão às suas equipas. Mas, aqui, falo de claques verdadeiramente desportivas. Que espectáculo é que têm dado as claques tipo «NM», «SD» e JL»? Degradante caro PSL, espectáculo triste. Na maioria das vezes. Mas para não ferir suscptibilidades acrescento que em todas essas claques há elementos impecáveis e são verdadeiramente desportistas!
Ana Clara disse…
Simples: a história da Justiça Portuguesa tem demonstrado que a Impunidade Começa a Ser uma Realidade Cada Vez Maior em Portugal. O ritmo das investigações é desproporcionar à Justiça feita! Só isso!
JN disse…
18.30 horas, 2.ª feira, 17.11.2008
Nem de propósito «Caro» PSL: Elementos da claque benfiquista «NN», insultaram, afrontaram e confrontaram-se com agentes da PSP no momento em que chegavam ao TIC (Gomes Freire) alguns dos seus amigos da claque, detidos durante o fds, para serem ouvidos por um JIC. Que comportamento brilhante. Tão colorido. Se é desta «vida a cores» que falas, então, sim, prefiro ver tudo a «preto e branco». Mas não acredito, ainda que não te conheça, que dês coberuta ou branqueis este deplorável tipo de comportamentos.
Ana Clara disse…
Não sou contra a existência de claques. Mas é vergonhoso o comportamento das claques dos três grandes. Em vez de canalizarem a sua acção no apoio aos respectivos clubes e darem um exemplo de civismo para os que diariamente se aproximam do mundo (vil) do futebol,fazem precisamente o contrário. São o exemplo da Violência e do anti-fair-play. O que se passou hoje no TIC foi uma vergonha e diz bem da forma como muitos que por aí andam encarar o futebol.

Mensagens populares