Quem quer tramar Cavaco?


Que mais faltará para fazer arrufar a panela de Cavaco? O escândalo do caso BPN não pára e mesmo depois de o presidente ter vindo clarificar as suas relações com a banca, a verdade é que as suspeitas não param.
Hoje, o 24 Horas vem dizer que o antigo presidente do BPN agora detido, Oliveira e Costa, ajudou a financiar a campanha eleitoral do actual Chefe de Estado, doando €15 mil do seu bolso enquanto estava à frente do banco que agora foi nacionalizado.
Mais: segundo o diário da Avenida foram, ao todo, 97 482 euros recebidos pela campanha de Cavaco, provenientes de personalidades com ligações ao BPN — o que representa 4,5 por cento dos €2190 milhões reunidos pelos responsáveis.
Cavaco mantém a confiança no seu conselheiro Dias Loureiro — também ele antigo administrador do BPN — mas até quando vai continuar o PR sob fogo cruzado do «cavaquismo» podre? Quem quer, afinal, tramar Cavaco?

Comentários

JN disse…
Realmente dá que pensar esta cruzada contra Cavaco Silva. Fiquei perplexo com a nota proveniente de Belém que condenava as «notícias» que ligavam o PR ao BPN. «Notícias» e «suspeições» que só CS e/ou os seus assessores terão lido. Mais ninguém. Daí que tenha considerado o «esclarecimento» do PR absolutamente despropositado. Agora fico pasmado com a manchete do «24 H^». Tanto quanto julgo saber, não é crime a doação de apoio financeiro a uma campanha política, seja quem for o protagonista e o fim. Desde que a doação cumpra o que está legalmente estabelecido, obviamente. E foi isso que aconteceu. Não entendo, por isso, a «bomba» daquele diário. «Mãozinha» do PS no assunto? Parece-me bem que sim. Agora, sim, Cavaco tem razões para vir a público falar sobre o assunto. Será que o fará?
Ana Clara disse…
Cavaco caiu numa encruzilhada. Sem o prever. Parte do «cavaquismo» está podre e é essa parte que arrasta o «pai» mor para a teia de negócios obscuros. O tempo dirá quem quer enxovalhar o nome do PR. Lavagem de dinheiro? Branqueamento de capitais? Mas alguém no seu perfeito juízo achará que Cavaco terá algo a ver com a podridão que lavrava no BPN? Só um País de doidos!

Mensagens populares